50 milhões para a Ditadura! Executivo de construtora relata pagamento de caixa dois a Maduro!

Deputado reage a relativização da pedofilia com projeto para regular exposições
12/10/2017
Casos de suicídios de agentes penitenciários aumenta em 2017
13/10/2017

50 milhões para a Ditadura! Executivo de construtora relata pagamento de caixa dois a Maduro!

Ex-procuradora-geral da Venezuela Luisa Ortega Díaz divulgou nesta quinta-feira em sua conta no Twitter um vídeo da delação premiada da Odebrecht em que o presidente Nicolás Maduro é acusado de receber caixa dois. Nele, o presidente da empresa na Venezuela, Euzenando Azevedo, admite ter pago a Maduro dinheiro para sua campanha por meio de um intermediário, chamado Américo Mata. Ele relata que recebeu um pedido de US$ 50 milhões.

– Esse senhor Américo Mata me procurou e fechou um encontro comigo. Ele me pediu uma contribuição. Ele sabia de nosso negócio e do tamanho de nossas operações. Ele pediu contribuição para a campanha do presidente Maduro. Ele pediu um valor grande na época. Eu concordei e aceitei pagar a ele em torno de US$ 50 milhões.

Declaración del presidente de Odebrecht-Venezuela, Euzenando Acevedo, sobre pagos a @NicolasMaduro Video completo en https://t.co/s6O8FfWbZ3pic.twitter.com/K0s9a2r5PU

— Luisa Ortega Díaz (@lortegadiaz) 12 de outubro de 2017

O trecho do depoimento de Azevedo publicado por Ortega Díaz foi vazado menos de uma semana depois de executivos da Odebrecht terem se reunido com autoridades da Venezuela para dar prosseguimento às tratativas do acordo de delação premiada e de leniência que o grupo negocia lá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Siga-me nas Redes Sociais!