fbpx

“A CCJ está na boca da população”

“A CCJ está na boca da população”

O Deputado Delegado Francischini participou, nesta segunda-feira (7), de uma entrevista na Rádio CBN Curitiba. Em conversa com os jornalistas Joyce Carvalho e Luciano Picheti, comentou seu trabalho à frente da CCJ da Assembleia Legislativa, a atividade parlamentar e a implantação da CCJ Cidadã, que promove audiências para ouvir as demandas da população.

 

“É um tema que hoje está na boca da população. Todo mundo tomou conhecimento do que é a Comissão de Constituição e Justiça. Com o Felipe Francischini, meu filho, em Brasília, com vários projetos importantes como as reformas da Previdência, Tributária e o Pacote Anticrime do Ministre Sérgio Moro. E, em uma coincidência, eu aqui como presidente da CCJ da Assembleia, onde já analisamos 266 projetos este ano”, disse.

 

O deputado explicou a iniciativa de realizar audiência da CCJ em comunidades de Curitiba e cidades do interior para conhecer mais de perto as necessidades locais.

 

“Os casos de corrupção no país fizeram as pessoas envolvidas na política terem sua imagem muito contaminada. A CCJ Cidadã é uma forma de recuperar esse elo, para que a comunidade volte a procurar o seu deputado, o seu vereador para encaminhar as duas demandas”, explicou.

 

O deputado também falou sobre a audiência pública realizada para debater a Lei de Abuso de Autoridade. O amplo debate terá seu conteúdo encaminhado ao STJ, onde serão julgadas ações contra a lei.

 

Outro tema foi a aprovação da lei de sua autoria que cria sessões adaptadas de cinema para crianças com autismos, síndrome de Down e outras deficiências doenças, bem como criação da primeira Frente Parlamentar sobre esse tema na Alep.

 

Ouça a entrevista na íntegra

https://soundcloud.com/user-870986480/0710-entrevista-deputado-delegado-francischini

 

Foto: Wallace Machado /PSL