fbpx

Aprovada na CCJ isenção de IPVA para carros elétricos

Aprovada na CCJ isenção de IPVA para carros elétricos

O Deputado Delegado Francischini foi o relator da proposta aprovada por unanimidade na sessão extraordinária, desta quarta-feira (28), da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto de lei 468/2019, do Poder Executivo, altera e acrescenta dispositivos à Lei 14.260/2003, que estabelece normas para a tributação referente ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no estado.

 

Pela iniciativa aprovada, ficam isentos do pagamento de IPVA os carros elétricos a serem fabricados nos próximos anos no Paraná e também será diminuído para 1% o IPVA dos carros movidos a gás natural.

 

“Acho um avanço tremendo, um ótimo trabalho que o governo Ratinho Junior fez no sentido de diminuir o impacto dos combustíveis que causam alta poluição. É também um avanço porque traz energias renováveis para uma frota de veículos e para a mobilidade que já estava restrita, sem ousadia aqui no nosso estado”, avaliou Francischini, também presidente da CCJ.

 

“Curitiba já foi uma referência, hoje não tem nenhuma inovação, não temos novos modais, ou seja,  temos sempre mais do mesmo. Com o IPVA zero para carros elétricos e reduzidos para veículos à gás trazemos um avanço e, quiçá, teremos indústrias que fabricam carros elétricos mudando para o nosso estado gerando empregos e renda para o cidadão paranaense”, acrescentou.

 

A proposta segue os trâmites legislativos até apreciação no plenário da Assembleia Legislativa.

 

Foto: Orlando Kissiner/Alep