Bolsonaro diz que há possibilidade de revogar artigo da reforma sobre deficientes

(Foz do Iguaçu - PR, 10/05/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, fala com a imprensa Pós a cerimônia.rFoto: Marcos Corrêa/PR

Em visita a Goiânia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que há a possibilidade de rever o artigo 28 da Reforma da Previdência. O artigo prevê a retirada de deficientes intelectuais leves e moderados do direito a receber o benefício de receber pensão dos pais. Se aprovado como está, o texto deve incluir no benefício apenas os deficientes de grau elevado.

A pergunta foi feita por uma repórter de televisão estatal, que é mãe de uma criança autista. Os demais repórteres da imprensa não tiveram acesso ao salão verde do Palácio das Esmeraldas, sede do Governo Estadual de Goiás, em Goiânia.

Em resposta, Bolsonaro disse que “os pedidos da primeira dama são irrecusáveis e inadiáveis”. Isso porque Michelle Bolsonaro teria feito uma intervenção sobre o assunto. No dia da posse, ela fez um discurso em libras que repercutiu positivamente mas, por outro lado, recebeu críticas devido à alteração proposta pela Reforma da Previdência.

“Nós já passamos ao Rogério Marinho essa questão e eu tenho certeza que ele vai atender à primeira dama”, disse brevemente.

Fonte: Mais Goiás

Foto: Palácio do Planalto