Carmem Lúcia declara que Lula não vai pautar rediscussão de regra de prisão no STF

Delegado de Polícia Civil é preso por receber propina para liberar traficantes em Matinhos
29/01/2018
PF deflagra operação em 4 Estados contra fraudes no Postalis
01/02/2018

Carmem Lúcia declara que Lula não vai pautar rediscussão de regra de prisão no STF

A presidente do STF, Cármen Lúcia, veio a público para afirmar que o tribunal, vai se “apequenar” se aproveitar a condenação do ex-presidente Lula para rediscutir a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância. “Não creio que um caso específico geraria uma pauta diferente. Isso seria realmente apequenar o Supremo”, disse ao ser questionada sobre o caso do petista.

A ministra não tomará a iniciativa de pautar ações que tratam do tema, mesmo que não tenham relação direta com o caso de Lula. “Não tem previsão de pauta para isso. Não há pauta definida para um caso específico que geraria uma situação”, afirmou.

A ministra negou que tenha discutido o assunto com colegas do STF nos últimos dias. “Não conversei sobre esse assunto com ninguém. Os ministros estão em recesso”, afirmou, e ainda considerou “pacificado” o entendimento do Supremo sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa, que torna inelegível quem foi condenado por colegiado em segunda instância.

O caso de Lula deve ser objeto de discussão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PT afirma que vai levar até a campanha a intenção de lançá-lo candidato à Presidência da República. Carmen Lúcia diz que considera “difícil” uma nova interpretação eleitoral sobre o tema.


Ouça o áudio do Programa Tolerância Zero sobre este assunto:

2 Comentários

  1. Arnaldo disse:

    Eu acho ele foi condenado pelo TRF4 agora ele tem que si entregar a polícia e ficar na cadeia e o lugar dele.
    Ninguém pode ele de sai lá.
    Tem que punir de uma vez o Lula e a Gleison e toda a bancada do PT.

  2. Nardel Policena Silva disse:

    O STF, age de forma coerente, não permitindo revisional sobre a prisão em 2ª instancia, Carmem Lucia sabe que o povo brasileiro desejoso de justiça, esta de olho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Siga-me nas Redes Sociais!