CCJ faz sessão temática em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), vai realizar uma sessão temática na próxima terça-feira (4), véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente. A pauta reunirá projetos voltados à proteção dos animais e do meio ambiente.

O presidente ad CCJ, Deputado Delegado Francischini explicou que a ideia foi definida em conversa com o Deputado Goura, que é presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Alep.

 “Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente vamos reunir propostas legislativas com essa temática e dar agilidade a projetos já propostos e também receber novas iniciativas dos parlamentares”, afirmou Francischini.

Conscientização – O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1972, durante a Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, na Suécia.

O objetivo é aumentar a conscientização a respeito de questões ambientais e a necessidade de preservação de recursos naturais. Este ano o tema escolhido pela ONU para a data é “poluição do ar”.

De acordo com dados divulgados pela própria entidade, cerca de 7 milhões de pessoas morrem prematuramente a cada ano devido à poluição do ar. Assim, a data será usada para promover ações que incitem governos, indústria, comunidades e indivíduos a se unirem para explorar a energia renovável e as tecnologias verdes, bem como melhorar a qualidade do ar em cidades e regiões de todo o mundo.

TEA – Em abril, por iniciativa do Deputado Delegado Francischini, a CCJ realizou uma sessão exclusiva para votar projetos de lei voltados ao Transtorno de Espectro Autista (TEA), como forma de conscientização e aumento no debate no Dia Mundial do Autismo, comemorado em 2 de abril.