“Curitiba e o Paraná são a capital e o estado da Lava Jato. Aqui Sergio Moro tem a sua blindagem”

“Curitiba e o Paraná são a capital e o estado da Lava Jato. Aqui Sergio Moro tem a sua blindagem”

O Deputado Delegado Francischini ressaltou o forte apoio de Curitiba ao Ministro da Defesa e da Segurança Pública, Sergio Moro. Assim como em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, milhares de pessoas tomaram as ruas do centro da capital paranaense no domingo (30), em apoio ao ex-juiz da 13.ª Vara da Justiça Federal, responsável por julgar e colocar na cadeia vários réus envolvidos em casos de corrupção durante investigações da Operação Lava Jato.

“Curitiba e o Paraná são a capital e o estado da Lava Jato. Aqui Sergio Moro tem a sua blindagem, aqui ele continua tendo a nossa credibilidade, nosso apoio”, discursou Francischini em carro de som na Boca Maldita, tradicional reduto de mobilização da cidade.

Usando uma camisa com a frase In Moro We Trust (No Moro nós confiamos), o deputado mais votado da história do Paraná foi muito aplaudido pelos manifestantes que fizeram questão de cumprimentá-lo e guardar o encontro em fotos.

“Nós vamos às ruas todas as vezes que quiserem transformar o partido do (ex-presidente) Lula em inocente e perseguir a Lava Jato, o procurador Deltan (Dallagnol), juiz Sergio Moro e todos aqueles poucos em que a gente ainda confia”, prometeu parlamentar.

“Com a desesperança que nós tivemos nos últimos anos por tudo que aconteceu no Brasil, foi uma luz no fim do túnel a atuação do juiz Sergio Moro e da Lava Jato”, completou Francischini.

Manifestantes defendiam o ministro após a divulgação pelo site The Intercept de diálogos atribuídos a ele e procuradores da Lava Jato.

Vídeo: Wallace Machado/PSL.