Damares agradece homenagem proposta por Francischini

Damares agradece homenagem proposta por Francischini

(Brasília - DF, 03/01/2019) Reunião do Conselho de Governo. Foto: Marcos Corrêa/PR

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, agradeceu a homenagem proposta pelo Deputado Delegado Francischini, de conceder a ela o título de cidadã benemérita do Paraná. O projeto foi aprovado em segundo turno de votação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e o agradecimento veio através das redes sociais da ministra.

Nascida em Paranaguá, Damares é formada em Direito e Pedagogia. Nas décadas de 80 e 90, atuou nos estados de Sergipe e São Paulo em ações sociais de proteção de crianças em situação de rua e na defesa das mulheres pescadores e trabalhadoras do campo.

De acordo com a proposta, a homenagem se deve ao amplo trabalho da atual dela em prol da proteção das mulheres, da infância, do combate à pedofilia e da promoção dos direitos humanos.

“As ações da ministra Damares tiveram abrangência nacional e contribuíram muito para a defesa das mulheres, da infância e dos direitos humanos em todo o estado do Paraná. Com certeza é uma homenagem justa”, afirmou Francischini.

Foto: Marcos Corrêa/PR