Estudante tem projeto aprovado na CCJ

Estudante tem projeto aprovado na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (10), um projeto de lei que foi apresentado pela estudante de Direito da Unicuritiba, Gabriela Lólia Damaceno. Ela participou da segunda edição do projeto Parlamento Universitário, em 2017, e teve a sua proposta encampada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano.

 

O projeto de lei nº 227/2018 obriga fornecedores a informar os consumidores sobre a presença de insumos de origem suína na composição dos produtos ofertados ao público no Paraná.

 

“É uma iniciativa muito importante da Assembleia, através da Escola do Legislativo, comandada pelo diretor Dylliardi Alessi. Abre as portas para a participação dos universitários que também contribuem para o processo legislativo”, disse o presidente da CCJ, Fernando Fransischini, que parabenizou a estudante Gabriela, presente na sessão da CCJ.

 

“A estudante foi um dos talentos revelados no Parlamento Universitário 2017. Estamos criando programas para estimular os jovens a participar da política. Gabriela mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Traiano.

 

O parlamento Universitário recebe acadêmicos que vivenciam na prática a rotina diária dos deputados estaduais, participando dos trabalhos das comissões técnicas e temáticas, das discussões e votações em Plenário.

 

Foto: Wallace Machado/PSL