Francischini convoca população para manifestações pró-Sergio Moro

Francischini convoca população para manifestações pró-Sergio Moro

O deputado Delegado Francischini participará no próximo domingo (30) das manifestações em apoio ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em Curitiba. Organizada pelos grupos Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL), as mobilizações estão confirmadas em todos os estados do Brasil. A concentração na capital paranaense está marcada para as 15 horas, na Boca Maldita.

“Não apenas vamos participar como convocamos a população da República de Curitiba para esse movimento que defende o ministro Sérgio Moro e a Operação Lava-Jato, que muito fizeram pelo país, prendendo e corruptos e devolvendo dinheiro desviado aos cofres públicos”, afirmou Francischini.

O ministro tem sido alvo de críticas após o site The Intercept Brasil publicar mensagens atribuídas a ele, na época em que era juiz, e a integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

Classificadas por Francischini como criminosas, a intercepção e divulgação das conversas motivaram o deputado a apresentar um projeto de lei para impor às operadoras a obrigação de notificar os usuários em caso de tentativa e ou efetiva invasão nos aplicativos.

A iniciativa inédita no Brasil e batizada de lei Sergio Moro, tramita na Assembleia Legislativa do Paraná e deve ser analisada nesta terça-feira (2) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Vimos uma autoridade reconhecida internacionalmente ter seu telefone invadido e mensagens criminosamente divulgadas para que pudéssemos ter o apelo para apresentar uma lei que proteja o cidadão e consumidor paranaense”, explicou Francischini.

Pela proposta a autenticação de acesso deverá ser em duas fases e as empresas ainda deverão alertar o consumidor em caso de tentativa ou ocorrência de invasão.

Foto Wallace Machado/PSL