fbpx

Francischini participa de manifestação em defesa de Moro

Francischini participa de manifestação em defesa de Moro

Milhares de manifestantes se reuniram em Curitiba e em diversas cidades do Brasil em defesa do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e da Lava Jato. Até o início da noite deste domingo, 88 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal tinham registrado atos. O deputado delegado Francischini participou da mobilização no centro da capital paranaense.

“Vimos esse apoio em todo o Brasil e a Polícia Federal precisa investigar quem está invadindo, gravando, editando e montando mensagens para beneficiar Lula e anular a Lava Jato”, defendeu Francischini.

Manifestantes defendiam o ministro após a divulgação pelo site The Intercept de diálogos atribuídos a ele e procuradores da Lava Jato, da época em que ele era o juiz.

Sérgio Moro se manifestou em uma rede social na tarde deste domingo: “Eu vejo, eu ouço, eu agradeço. Sempre agi com correção como juiz e agora como Ministro. Aceitei o convite para o MJSP para consolidar os avanços anticorrupção e combater o crime organizado e os crimes violentos. Essa é a missão. Muito a fazer”, escreveu Moro.

O presidente Jair Bolsonaro também comentou os atos em rede social: “Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, escreveu Bolsonaro.

Foto: Wallace Machado/PSL