Como é a rotina de Lula na prisão


Preso há três meses, as manhãs do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm sido silenciosas e dedicadas à leitura. Mais de 20 livros foram consumidos desde a noite de 7 de abril, quando chegou de helicóptero e foi confinado em um espaço de 15 metros quadrados no último andar do prédio para cumprir os 12 anos e um mês de cadeia impostos pela condenação no processo do triplex do Guarujá.

Em geral, ele acorda por volta das 6h30, faz o desjejum – o mesmo servido aos demais presos: café com leite e pão com manteiga – e passa boa parte da manhã lendo, quase sempre de calça jeans e moletom, por causa do frio curitibano. A rotina é interrompida para o banho de sol ou, em tempos de Copa do Mundo, para assistir às partidas, passatempo do qual não abre mão, mesmo que tenha de abdicar dos momentos ao ar livre.

Há um mês, ele recebeu uma esteira, que demorou a chegar pela restrição de espaço. A família enviou várias fotos de modelos diferentes à PF, até encontrar um que passasse pela porta. Lula tem feito pouco uso do aparelho, embora, aos 72 anos e hipertenso, tenha recomendação de se exercitar.
Lula é considerado um preso exemplar pelo comando da superintendência.

Informações: Gauchazh.

Foto: Esmael Morais.

Saiba mais

Inscreva-se e assista mais no meu canal do YouTube:

https://www.youtube.com/DelegadoFrancischiniBR

Veja também em:

http://www.fernandofrancischini.com.br/

Twitter.com/francischini_

www.instagram.com/fernando_francischini_