Delegados da PF lançam em Curitiba campanha “O Brasileiro tem sede de mudança”


Delegados da Polícia Federal de diversos estados do país estarão em Curitiba nesta quinta-feira (12) para participar do lançamento da campanha “O Brasileiro tem sede de mudança” que reunirá em amplo debate os delegados federais pré-candidatos às eleições de 2018. Dentre os temas estão: impunidade, combate à corrupção e segurança pública. O evento, organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), começa às 9h no Bourboun Curitiba Convention Hotel.

A cidade de Curitiba foi escolhida para sediar o evento por ser o berço da Operação Lava Jato, maior investigação de corrupção já feita no Brasil. Um dos debatedores do seminário será o deputado federal e delegado licenciado da PF Fernando Francischini (PSL) que é pré-candidato ao Senado Federal. Além de Francischini, participam do evento delegados da PF de outros seis estados.

Para o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, o evento de caráter nacional é uma forma de usar o conhecimento técnico dos delegados para encontrar formas de limpar a sujeira que se instalou no poder público brasileiro.

“Corrupção já é um mal em si, mas seu potencial lesivo se multiplica por ser a origem de tantas mazelas brasileiras, principalmente por impedir que o recurso público seja devidamente aplicado em áreas como saúde, educação, segurança pública e saneamento básico. São os delegados federais que coordenam as investigações e criam estratégias para desbaratar as quadrilhas. Mas fatores graves ameaçam o trabalho. Um deles é o risco de represálias do poder político e econômico alcançados pelas investigações da Polícia Federal. A chance de que sejam cortadas verbas e se promova o sucateamento da instituição é enorme. Somente o apoio da população, seja pressionando as autoridades, seja escolhendo representantes comprometidos com o fortalecimento dos órgãos de Estado, poderá proteger a Polícia Federal”, pontua Paiva.

Foto: Blog Focus Concursos.

SERVIÇO

O que é: Simpósio de lançamento da campanha “O Brasileiro tem sede de mudança”
Debate sobre: Impunidade, corrupção e segurança pública.
Quando: Dia 12 de julho, às 9h, em Curitiba, Paraná.
Onde: Bourboun Curitiba Convention Hotel.
Informação adicional: O evento seguirá por todo o dia, com pausa às 12h, para o almoço.

Saiba mais

Inscreva-se e assista mais no meu canal do YouTube:

https://www.youtube.com/DelegadoFrancischiniBR

Veja também em:

http://www.fernandofrancischini.com.br/

Twitter.com/francischini_

www.instagram.com/fernando_francischini_