“Eu sou um bandido de palavra. Você pode ficar tranquila”


Um homem de 34 anos foi preso suspeito de oferecer falsas ofertas de emprego em redes sociais para pegar os contatos das vítimas e ameaçá-las, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Em uma mensagem enviada para uma das vítimas, João Ricardo Marques dos Santos, de 34 anos, diz que, se receber a quantia pedida, cumprirá com o “acordo” e não a extorquirá mais.

O G1 não conseguiu localizar a defesa de João Ricardo Marques dos Santos até a publicação desta reportagem. Ao ser apresentado para a imprensa, nesta sexta-feira (3), em Rio Verde, ele confessou os crimes. Segundo a Polícia Civil, ele também admitiu as extorsões em depoimento informal, pois ainda será interrogado oficialmente.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Roberto Batista, explicou que duas mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar os golpes. Segundo o investigador, em um dos casos, a vítima tinha publicado nas redes sociais que estava em busca de emprego. No texto, ela escreveu o telefone dela e, por meio do número, o suspeito entrou em contato.

Informações: G1.

Foto: TV Anhanguera.