PF deflagra operação em 4 Estados contra fraudes no Postalis

Carmem Lúcia declara que Lula não vai pautar rediscussão de regra de prisão no STF
30/01/2018
Mônica Moura e João Santana são os primeiros a depor na ação do sítio de Atibaia
05/02/2018

PF deflagra operação em 4 Estados contra fraudes no Postalis

Polícia Federal investiga operações financeiras realizadas pelo Postalis, o fundo de pensão dos funcionários dos Correios. Há suspeita, segundo a PF, de que uma organização criminosa estaria desviando recursos do fundo. Ações iniciadas nesta quinta-feira (1º) continuarão pelas próximas 48 horas em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Alagoas.

Ainda de acordo com a polícia, auditorias encaminhadas pelo Ministério Público Federal identificaram má gestão, irregularidades e impropriedades na aplicação dos recursos do fundo, que hoje tem deficit de cerca de R$ 6 bilhões –o que obrigou o aposentados e funcionários dos Correios, além do Tesouro Nacional, a aumentar a contribuição previdenciária. O caso está coberto por segredo de Justiça.

Foram emitidos em torno de 100 mandados judiciais contra pessoas físicas –em especial empresários em suposta articulação com gestores que estariam envolvidos nas fraudes e dirigentes de uma instituição financeira– e jurídicas, entre elas empresas com títulos em Bolsas e instituições de avaliação de risco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Siga-me nas Redes Sociais!