Projeto de Poder: Jurista afirma que Operação Lava Jato evitou golpe de Estado do PT

Lula eleito destruiria a economia, dizem analistas do mercado financeiro que apostarão em Bolsonaro
30/10/2017
Tolerância Zero: Jean Wyllys passou de todos os limites e será denunciado na PGR (ouça o áudio)
30/10/2017

Projeto de Poder: Jurista afirma que Operação Lava Jato evitou golpe de Estado do PT

A caminho dos 83 anos, o jurista René Ariel Dotti, assistente de acusação pela Petrobrás, garante que processo mudou paradigma do judiciário criminal no Brasil. Dotti defende que há em curso, uma revolução copérnica na criminalidade do País. Porque, embora houvesse isso antes, nunca houve uma investigação desse tipo, nunca houve um Judiciário federal com essa disposição, como o doutor Sérgio Moro. A Lava Jato, no seu entendimento, interrompeu um golpe de Estado. O PT ia fazer um golpe de Estado sem violência na medida em que estava corrompendo grande parte do Congresso e colocando gente no Supremo Tribunal Federal para ter uma continuidade de poder, um projeto de poder.

“O que o PT fez, não a parte de corrupção, a parte de organização, foi pensando em tomar o Estado. De que maneira? Defendendo uma doutrina que é comum ao interesse público, que era a da ética. O PT sempre chamou os jovens. Reunia religiosos, reunia jovens, estendia em outras camadas. O PT dominou muito bem, e por isso teve o poder. E isso seria o golpe de Estado.” revelou o jurista ao Estadão.

Dotti se mostra um defensor das delações premiadas – apesar de não fazê-las –, critica o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, pelas declarações sobre prisões preventivas e afirma que “a Lava Jato interrompeu um golpe de Estado do PT”. defende delações, critica propaganda anti prisões de Gilmar Mendes e já deu bronca em advogado de Lula.

Questionado sobre a “sobrevivência” da Lava Jato, Dotti foi enfático:

“Não vejo risco, porque a Lava Jato tem uma base social muito grande. Todos apoiam essa mudança, essa revolução. A sociedade apoia, portanto ela não vai cair.” – concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Siga-me nas Redes Sociais!